A cultura alimentar na Palestina é abundante, resultado de uma conexão íntima com o solo do território colonizado por Israel desde 1948. Neste episódio, trazemos histórias de alimentos típicos da culinária palestina para compreender como a soberania alimentar desse povo já era alvo de violência colonial bem antes de 7 de outubro de 2023.
A cultura alimentar na Palestina é abundante, resultado de uma conexão íntima com o solo do território colonizado por Israel desde 1948. Para a resistência palestina, acesso à terra e cultura alimentar são uma coisa só, emaranhada nas raízes de árvores cultivadas por gerações, como as oliveiras. Neste episódio, trazemos histórias de alimentos típicos da culinária palestina para compreender como a soberania e a segurança alimentar desse povo já eram alvo de violentas ofensivas coloniais israelenses bem antes de 7 de outubro de 2023.
A ficha técnica completa, com todas as fontes de informação está disponível em nosso site. O Joio e o Prato Cheio são mantidos com o apoio de organizações da sociedade que atuam na promoção da alimentação adequada e saudável. ACT Promoção da Saúde, Porticus, Oak Foundation, Fundação Ford, Instituto Ibirapitanga e Fundação Heinrich Boll são apoiadores regulares dos nossos projetos.
Entre em nosso canal do WhatsApp e fique mais perto da nossa comunidade. Contamos com a colaboração de leitores e ouvintes para continuar produzindo conteúdo independente e de qualidade. Se puder nos apoiar financeiramente, todos os caminhos estão aqui. Se não puder, divulgue o Prato Cheio pra família e amigos, isso nos ajuda muito!