Este é o segundo episódio de uma série em que nos debruçamos sobre a pecuária e as mudanças climáticas. Afinal, criar gado pode ser uma atividade sustentável do ponto de vista socioambiental?
A pecuária regenerativa tem aparecido com frequência nas discussões que relacionam sistemas alimentares e clima. O termo é novo, mas assim como holístico, agroecológico, orgânico, permacultura e pastoreio racional, adota técnicas historicamente utilizadas por comunidades tradicionais. Nesse caso, a aplicação é feita na criação de gado, com foco no manejo de animais e do solo. Este é o segundo episódio de uma série em que nos debruçamos sobre a pecuária e as mudanças climáticas. Afinal, criar gado pode ser uma atividade sustentável do ponto de vista socioambiental?
A ficha técnica completa, com todas as fontes de informação está disponível em nosso site. O Joio e o Prato Cheio são mantidos com o apoio de organizações da sociedade que atuam na promoção da alimentação adequada e saudável. ACT Promoção da Saúde, Oak Foundation, Fundação Ford, Instituto Ibirapitanga, Instituto Clima e Sociedade e Fundação Heinrich Boll são apoiadores regulares dos nossos projetos.
Entre em nosso canal do WhatsApp e fique mais perto da nossa comunidade. Contamos com a colaboração de leitores e ouvintes para continuar produzindo conteúdo independente e de qualidade. Se puder nos apoiar financeiramente, todos os caminhos estão aqui. Se não puder, divulgue a Prato Cheio pra família e amigos, isso nos ajuda muito!